google-site-verification=8qjrNqi8SFGfSzDgOAvyHUfOhpwnm__9ebS4vE60vlA Quem somos
top of page

Quem Somos

A Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor - MPCon foi fundada em 25 de maio de 2001, na cidade de Salvador - BA, no 1º ENCONTRO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO CONSUMIDOR e 1º SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DPDC/ MINISTÉRIO PÚBLICO, evento que reuniu cerca de 400 participantes.

A MPCon é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e filiação partidária, com sede permanente na cidade de Brasília - DF, tendo caráter científico, técnico e pedagógico, congregando Promotores de Justiça e Procuradores de Justiça e da República com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil. 

 

Seu primeiro Presidente foi Marco Antônio Zanellato, Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio das Promotorias do Consumidor do MP paulista. Posteriormente presidida por Ariusvaldo Melo Sampaio, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio das Promotorias do Consumidor da Bahia, seguido por Fábio de Souza Trajano, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio das Promotorias do Consumidor de Santa Catarina e atualmente por Amauri Artimos da Matta, Promotor de Justiça, secretário-executivo do Procon Estadual de Minas Gerais. 

Além da Diretoria, composta por 11 membros, a MPCon conta com um Conselho Consultivo integrantes do Ministério Público com relevantes serviços prestados na defesa do consumidor e com membros honorários de reconhecido saber jurídico e destacada atuação na defesa do consumidor.

Revista MPCON

Facebook

bottom of page