google-site-verification=8qjrNqi8SFGfSzDgOAvyHUfOhpwnm__9ebS4vE60vlA 06.01.2016 (anatel) | mpcon

Notícias Gerais 06.01.2016

Anatel aplicará redutor tarifário de 4,8% na telefonia fixa

Fonte: Tele Síntese

Este índice de produtividade deverá se aplicado sobre o índice da inflação no reajuste de junho das tarifas de telefonia fixa.

 

A Anatel publicou hoje, 5, o índice de produtividade – ou o fator X- que deverá ser aplicado no reajuste das tarifas de telefonia fixa de 2016, previsto para junho deste ano. O índice encontrado é de 4,8%, e deverá ser aplicado no indicador inflacionário de 2015 (que é apurado pelo IST) para se definir exatamente qual será o reajuste das tarifas de telefonia fixa.

 

O reajuste deverá ocorrer em junho deste ano e este redutor só se aplica aos planos básicos de serviços das ligações locais e de DDD (longa distância nacional) dos telefones das concessionárias locais Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC. Este índice é maior do que o do ano passado, quando foram apurados 2,694% para Oi, Sercomtel e Telefônica, e de 2,533% para Algar. Isso significa que as operadoras tiveram melhor desempenho no ano passado, com maior produtividade, cuja metade dessa produtividade é repassada para a tarifa final.

 

Revista MPCON